A boa vizinhança é um ponto chave para morar em condomínio. Além dos esforços do síndico para a administração do condomínio para manter a parte técnica, financeira e estrutural estáveis e seguras, a boa convivência entre os condôminos é algo fundamental para uma estadia saudável no condomínio.
Sendo assim, quais os melhores hábitos para manter uma convivência harmoniosa entre os condôminos?
Manter empatia no ambiente condominial é essencial para uma estadia harmoniosa entre os vizinhos, afinal, deve-se sempre pensar no bem estar coletivo. A coletividade e parceria é muito importante dentro de um condomínio, principalmente no contexto da pandemia do novo COVID-19, onde muitos moradores estão fazendo o dito home office.
Para isso, a comunicação entre os vizinhos é essencial, principalmente em relação a barulhos como os de furadeira e marteladas, que podem ser bem incômodos dependendo do horário. Também é necessário manter atenção em relação a lixos e sujeiras, evitando deixar o lixo fora do lugar indicado – tanto para melhor trabalho dos funcionários de limpeza do condomínio, quanto para evitar mal estar entre os moradores, afinal, o descarte não adequado de lixo gera uma situação desconfortável em um geral.
Além disso, manter os pertences pessoais no interior de seu próprio apartamento, evitando deixar guarda-chuvas e tênis do lado de fora do apartamento, muitas vezes obstruindo a passagem.
Em um geral, para uma boa convivência condominial que evite o crescimento de conflitos, a empatia, compreensão e diálogo entre os moradores, tanto sobre possíveis obras que podem gerar algum barulho ou incômodo. Tudo isso para melhor conforto e compreensão entre moradores, formando uma boa vizinhança.
No comment yet, add your voice below!